A Primius

Sabor di Terra

PRIMIUS é a primeira cerveja artesanal de Cabo Verde. Mais do que uma cerveja é um mundo novo, uma experiência única para os amantes dos sabores diferenciados, dos aromas apaixonantes e da cerveja de qualidade. A PRIMIUS nasce para dar um prazer inesquecível aos verdadeiros amantes das cervejas artesanais.

A PRIMIUS resgata a essência da cerveja, com base nos princípios da pureza da cerveja alemã aliados a um espírito livre para surpreender quem tem o prazer e a ousadia de a provar.

A PRIMIUS quer introduzir a arte de fazer cerveja artesanal em Cabo Verde. Fazer cerveja que sabe a cerveja, sem truques ou malabarismos, intensamente aromática e com sabores inconfundíveis, escolhendo matérias-primas nobres e cuidadosamente selecionadas.

PRIMIUS procura combinar o tradicional de uma cervejaria artesanal, com o requinte e a qualidade da cozinha moderna com a cultura cabo-verdiana.

A inspiração PRIMIUS é a alegria, a cultura e o estado de espírito cabo-verdiano com um toque de requinte.

A INSPIRAÇÃO
PRIMIUS É
A ALEGRIA,
A CULTURA
E O ESTADO DE
ESPÍRITO CRIOULO
COM UM TOQUE
DE REQUINTE.

Missão

É nossa principal missão introduzir a cerveja artesanal em Cabo Verde como um produto gastronómico de excelência com a mais alta qualidade de matérias-primas e do produto final, que proporcionem uma experiência única a quem a bebe.

Visão

Criar e produzir a melhor cerveja artesanal de Cabo Verde, tornando a PRIMIUS numa referência nesta nova categoria de mercado a nível nacional e internacional, que represente sempre a nossa cultura.

Valores

Paixão e admiração pela cultura cabo-verdiana;
Dedicação e paixão do cervejeiro à sua criação;
Integridade e honestidade;
Excelência e rigor na escolha dos ingredientes utilizados;
Inovação contínua para cativar
e surpreender clientes e consumidores;
Profissionalismo, reconhecimento, valorização e aposta
no crescimento das nossas pessoas e das nossas cervejas.

O NOSSO cervejeiro

A origem da nossa marca surge da “PAIXÃO, MESTRIA e VONTADE” do nosso Cervejeiro em criar um produto diferente, intenso e cheio de qualidade, com a alma e cultura cabo-verdiana.

Alfredo Pereira é o nosso Mestre cervejeiro, o coração e a essência das nossas cervejas. Licenciado em Ciências da Comunicação, é um cabo-verdiano apaixonado pelo mundo da produção cervejeira. O Alfredo aventurou-se por este mundo com a ousadia e a premissa de conseguir proporcionar experiências aos outros através do paladar e dos aromas das suas cervejas, criando combinações únicas, inesquecíveis e intensas.

O nosso Mestre começou a dar os seus primeiros passos no mundo cervejeiro na sua própria casa, a fazer experiências com aquilo que tinha e com o conhecimento que ia adquirindo, tornando-se num Home brewer (“cervejeiro caseiro”). Mais tarde, frequentou diversas formações e workshops de produção cervejeira para se poder iniciar profissionalmente e poder partilhar a sua paixão com Cabo Verde, estando em permanente aprendizagem.

Quando falamos de cerveja artesanal, falamos também de uma relação muito próxima e íntima do Mestre cervejeiro com a sua cerveja, ou seja, é ele que introduz o malte, o lúpulo e controla a levedura e todo o processo de fermentação. Consideramos que as nossas cervejas são autênticas obras de arte. Olhamos para o nosso cervejeiro como um artesão que cria uma peça de arte única e exclusiva, com materiais sofisticados, os ingredientes selecionados.

A fábrica

A PRIMIUS Brewery Company é uma fábrica de cerveja artesanal em Cabo Verde, mais precisamente na ilha de Santiago na cidade da Praia.

É nestas instalações que o nosso cervejeiro faz a sua magia, é aqui que nascem e são feitas as cervejas PRIMIUS. As nossas cervejas artesanais são elaboradas através de um processo mais cuidadoso, com foco na qualidade, utilizando os melhores ingredientes.

Além disso, o nosso cervejeiro respeita os princípios de produção de uma cerveja artesanal, os períodos de fermentação e maturação, além de não utilizar produtos químicos. As cervejas PRIMIUS são feitas à base de água, malte, lúpulo e levedura, mas com uma mente aberta introduzindo aromas e sabores inesquecíveis.

Para a PRIMIUS é importante que os nossos parceiros vejam e percebam como a nossa cerveja é produzida, para que entendam melhor o nosso produto e lhe reconheçam a qualidade não só a nível do paladar com os nossos sabores únicos, mas também terem o privilégio de ver onde a nossa arte é feita!

A PRIMIUS nasce da mistura de várias matérias-primas cuidadosamente selecionadas, cheias de aromas e sabores requintados para recriar sensações inesquecíveis a quem com ela contacta.

A fábrica primius é o atelier de arte do nosso
mestre cervejeiro

COMO NASCEM AS CERVEJAS PRIMIUS ARTESANAIS

Brassagem: mistura-se o malte já moído com a água e aquece-se esta mistura, formando o mosto. Filtra-se o mosto até ficar sem sólidos e, no fim, ferve-se e adiciona-se o lúpulo que dará amargor à mistura.

Fermentação: Depois da mistura ser arrefecida,adiciona-se a levedura ao mosto. As leveduras trabalham transformando os açúcares do mosto em álcool e CO2.

Maturação: Armazena-se a cerveja fermentada a baixa temperatura durante um determinado período de tempo. Uma fermentação lenta ocorre na cerveja, proporcionando a clarificação por precipitação das leveduras, proteínas e de sólidos solúveis.

Enchimento: Passado o tempo de fermentação e maturação, a cerveja está pronta para ser engarrafada e saboreada!

A nossa fórmula base
Água + Malte + Lúpulo + Levedura
+ Amor do cervejeiro
= PRIMIUS

Scroll to Top